Marvel RPG Universe
Últimos assuntos
» [REGISTER] Registro de Photoplayer
[GUIDE] Sistema de Evolução EmptyDom Jun 21, 2020 4:31 pm por Kim Min Ji

» [NEW] Quadro de Missões
[GUIDE] Sistema de Evolução EmptyQua maio 27, 2020 5:51 pm por Entropy

» [NEW] Promoções
[GUIDE] Sistema de Evolução EmptyTer maio 26, 2020 11:38 pm por Death

» [NEW] Calabouço - O Palácio do Tentáculo
[GUIDE] Sistema de Evolução EmptyQua maio 06, 2020 8:23 am por One Above All

» [REGISTER] Criação de NPC
[GUIDE] Sistema de Evolução EmptyTer maio 05, 2020 6:43 pm por One Above All


 :: Get Started :: Infos e Tutoriais :: [GUIDE] Sistema de Evolução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[GUIDE] Sistema de Evolução Empty [GUIDE] Sistema de Evolução

Mensagem por One Above All Seg Dez 10, 2018 7:58 am

[admpost=Torne-se mais forte]Achou mesmo que você não iria ter a possibilidade de se tornar poderoso, rico e influente por aqui, Convidado? Pois achou errado! Como em qualquer outro fórum, aqui, possuímos o sistema de evolução que está inteiramente ligado ao crescimento do personagem e suas habilidades. Obviamente, tendo temática super poderes, este sistema é muito importante, caso queria tornar seu personagem mais forte, ganhar fama (tanto negativa quanto positiva) e dinheiro. Então, leia atentamente este tópico, e se por acaso ainda tiver dificuldades em entendê-lo, certifique-se de procurar por um dos Administradores.

Esperamos que já tenham em mente que nosso fórum é um RPG, isto é, Role Playing Game, “jogo baseado em interpretação de personagens”, sendo assim; para evoluir, ganhar dinheiro (créditos) ou outros pontos importantes relacionados ao personagem, é necessário, 'postar'. No entanto, como verão abaixo, o sistema requer mais do que experiência para evoluir.

Seguem os principais modos para evolução do seu personagem:

[posttitle]Story Mode[/posttitle]

Conte sua história.

O Story Mode ficará responsável por fazer com que o player desenvolva a história de seu personagem dentro do jogo - já que não temos um campo de história na ficha -, o que fará com que ele seja recompensado ao terminá-lo, com coisas como skills de combates, itens, créditos e xp.

Não fazê-lo não impossibilitará você, Convidado, de jogar no fórum, porém não conseguirá passar de categoria de poder sem completá-lo. Isso significa que toda vez que você atingir o nível necessário para a próxima categoria, terá de postar no Story Mode. São ao todo quatro SMs, o primeiro no Nível 3 (Delta), o segundo no 5 (Gamma), o terceiro no 7 (Beta) e o quarto no 9 (Alpha). O "quinto" SM seria seu teste de categoria Ômega, passado no nível 10.

*Caso esteja quase subindo de nível, você pode postar o SM, contanto que você vá upar para o nível nesessário ao ser avaliado. Por exemplo, se estiver no nível 2 faltando 50xp para o nível 3, você pode postar seu primeiro SM, e assim por diante.

Abaixo segue a lista dos pontos obrigatórios que cada raça terá que abordar em seu Story Mode nicial:


  • Forasteiros: Terão que explicar como vieram pra Terra e de onde vieram.
  • Mutantes: Vão ter que descrever como ativaram suas mutações.
  • Inumanos: Irão contar como e quando passaram pela terrigenesis.
  • Humanos: Irá variar a depender da escolha do jogador, onde irão optar por descrever como viraram feiticeiros, aprimorados ou permaneceram como humanos e neste último caso, explicar o que fazem da vida.


Os demais Story Modes que você criar, deverão levar em conta sua Trama Pessoal, desenvolvida através de RPs, bem como o percurso que seu personagem trilhou no nosso RPG, reforçando que cada uma das postagens representa uma marca na vida dele e o avanço de sua história.

[posttitle]Missões[/posttitle]

Todo mundo que já jogou em um RPG tem ao menos uma noção do que são as missões. O intuito delas é que seu personagem evolua – em questão de nível e poder – e desenvolva sua própria trama e personalidade através de "situações / problemas" que deverão ser resolvidos, ou objetivos que devem ser alcançados. Como na vida real, as missões podem simplesmente surgir no seu caminho (vulgo a staff te passa missões diretamente via MP), ou você poderá ir atrás delas. De qualquer forma, existem duas "modalidades" de missão, dispostas a seguir:

DIY

Do It Yourself. Ele tem como público aqueles que estão cansados de esperar por algum narrador ou simplesmente querem pôr em jogo a sua criatividade, desenvolvendo a sua história ao seu bel-prazer, essas são as missões auto-narradas. Geralmente são feitas em um único post e de forma solo, mas não restringimos, caso você, player, desejar postar mais de uma vez ou convidar outras pessoas, o importante é que o objetivo da tarefa seja concluído. Lembrando, o player fica encarregado de planejar todo o seu progresso (até nos mínimos detalhes, sim), por isso, deve ter em mente que terá todo o trabalho, exceto a avaliação.

O fato que você mesmo cria essa missão, não quer dizer que você pode simplesmente fazer uma DIY a hora que der na telha. Você precisará requisitar a missão como qualquer outro modo de jogo.

Bonificação: Além da xp e dos créditos que você ganharia normalmente em uma missão, a DIY pode te render mimos especiais pelo seu esforço.

NARRADAS

Ao contrário das DIY, as narradas consistem em vários turnos de posts, a quantidade dependerá do trajeto da história escolhida. Nesse tipo de missão, o narrador passará uma determinada situação e o jogador desenvolverá seguindo os comandos. Podem ser feitas em formato individual ou em grupo e visam submeter os personagens a enfrentar uma ou mais situações e/ou atingir algum objetivo previamente apresentado.

Este tipo de missões geralmente é escolhido pelos próprios players no Quadro de Missões, ou acontecem quando a staff intervém em uma RP, lançando uma missão no meio dela.

Bonificação: Por serem maiores (no sentido de levarem mais tempo e precisarem da presença de um narrador da staff), este tipo de missão costuma presentear os players com itens de qualidade, mas a exigência com a qualidade do conteúdo em si por parte do avaliador, também é maior.

[posttitle]Treinos[/posttitle]

Os Treinos são necessários para melhorar seus atributos e serão necessários toda vez que você atingir certos níveis e categorias de poder.

Bonificação: Pontos de atributo para fortalecer o seu personagem. Variam de 3 a 5 pontos dependendo da performance.
Custo: Dependem da classificação do seu treino.

Treino Delta (Nv 3): 300 créditos
Treino Gamma (Nv 5): 500 créditos
Treino Beta (Nv 7): 700 créditos
Treino Alpha (Nv 9): 900 créditos

O Treino Ômega, que serve para recuperar os pontos que você não conseguiu ganhar por performance, é grátis.
[/admpost]
One Above All
One Above All
Admin
Origem : Everywhere.
Mensagens : 195

Character Info
Poderes: Omnipotence, Omniscience, Omnipresence.
Level: 10
XP:
[GUIDE] Sistema de Evolução Left_bar_bleue1000/1000[GUIDE] Sistema de Evolução Empty_bar_bleue  (1000/1000)
https://marvelrpguniverse.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GUIDE] Sistema de Evolução Empty Re: [GUIDE] Sistema de Evolução

Mensagem por One Above All Sáb Fev 29, 2020 4:04 pm

[admpost=Game modes]No nosso fórum, existem diversas modalidades de jogo, onde seu personagem poderá se desenvolver. Nossa ideia é disponibilizar a maior variedade de modos, para agradar todo tipo de jogador. Os prêmios podem variar, de acordo com a avaliação da staff e a qualidade dos seus posts. Nós temos uma filosofia de recompensar os players que contribuem para o fórum, então não tenham dúvidas que ao se esforçarem, serão muito bem recompensados.

Manter um bom histórico nos seus Trackers e documentar suas aventuras e seus relacionamentos pode facilitar muito seu ganho de xp, podendo bonificar os ganhos em outros modos. Fica a critério da staff dar essa bonificação ou não e ela pode variar de acordo com o impacto que seu personagem tiver na trama geral do fórum.

Tenha em mente que alguns modos são rotativos e não estão sempre disponíveis.

Roleplaying [RP]:
Modo História [SM]:
Trama Oficial [TO]:
Trama Pessoal [TP]:
Incursão [RD]:
Calabouço [DG]:
Missão [MS]:
Treino [TN]:
Player vs Player [PVP]:
Torneio PVP [TPVP]:
Invasão [IS]:
Conquista [CQ]:

[posttitle]Modos Especiais[/posttitle]

Eventos:

Promoção:

Intervenção:

Tarefas:

Testes:

Antes de postar em qualquer um destes modos, você deve solicitar sua inscrição/abertura nos registros, no tópico específico.
Novos modos de jogo podem ser inseridos ou modos antigos podem passar por mudanças em futuras atualizações do fórum.
[/admpost]
One Above All
One Above All
Admin
Origem : Everywhere.
Mensagens : 195

Character Info
Poderes: Omnipotence, Omniscience, Omnipresence.
Level: 10
XP:
[GUIDE] Sistema de Evolução Left_bar_bleue1000/1000[GUIDE] Sistema de Evolução Empty_bar_bleue  (1000/1000)
https://marvelrpguniverse.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Share this topic...
Link this topic
URL:
BBCode:
HTML:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos