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[admpost=Grupos e Raças]
Dentro do nosso fórum decidimos dividir os membros por facções, que na trama atual envolvem basicamente as raças que estão em conflito entre si.
Toda raça possui um conjunto de habilidades e características comuns entre seus membros. Essas características ditam que tipo de poder o personagem apresentará em jogo.
[posttitle]Raças Padrão:[/posttitle]
Homo Sapiens. Grupo bastante versátil, composto por Humanos, sejam eles civis, especialistas, feiticeiros ou aprimorados. São os mais numerosos na Terra.
A habilidade racial é a opção de adquirir mais itens inicialmente no fórum, já que possuem naturalmente mais pontos iniciais que as outras raças.
Vantagem Racial: Humanos podem possuir uma vantagem relacionada a uma área do conhecimento e tecnologia.
Desvantagem Racial: Humanos podem ou não possuir uma desvantagem física, como alguma deficiência, ou psicológica, como algum trauma. De acordo com a gravidade da desvantagem (leve ou grave), você poderá ganhar mais pontos de atributos, que serão dados pela staff na avaliação da ficha para serem gastos posteriormente.
Inhomo Supremis. Grupo de superhumanos, fruto de experiências Kree. Recentemente perderam seu lar no espaço (Attilan, que ficava na lua) e voltaram a habitar a Terra. Apesar de terem origem humana, lutam para conseguir seu espaço na sociedade.
A habilidade racial deles é começar com o poder [Físico] Condições sobre-humanas e criar um segundo poder personalizado, que não precisa estar na Lista de Poderes.
Vantagem Racial: Inumanos podem possuir vantagens relacionadas às ciências, sendo excelente cientistas e observadores, ou de sobrevivência. Caso você não possuir uma deformidade decorrente da sua terrigenise, você deverá gastar sua Vantagem Racial explicando isso, afinal é muito útil você parecer um humano comum.
Desvantagem Racial: Inumanos podem ou não possuir deformidades que vão denunciá-lo como Inumano. Caso você opte por possuir esta desvantagem, você ganha 1 ponto de atributo por deformidade leve e 2 pontos por deformidade grave. Esses pontos não podem ser gastos na ficha, eles ficam guardados para que você os utilize mais tarde. Quem define se sua deformidade é leve ou grave, é a staff, na avaliação.
Homo Superior. Grupo de humanos que desenvolveram mutações genéticas que lhes deram poderes. Não são muito aceitos na sociedade, que os trata de forma hostil por serem diferentes.
Sua habilidade racial é a Mutação Secundária, que lhes permite desenvolver um segundo poder.
Vantagem Racial: Mutantes podem possuir vantagens relacionadas a sobrevivência e combate, já que a maioria possui algum tipo de treinamento para se defender, por serem uma raça muito perseguida. Caso você seja um mutante do tipo Delta ou Alfa, isso deve obrigatoriamente constar na sua Vantagem racial.
Desvantagem Racial: Mutantes podem ou não possuir uma Marca Mutante aparente, que os denuncia como mutantes. Caso você as possua, você consequentemente é um mutante do tipo Gamma (se ela for muito grave) ou Beta (se ela for mais amena e disfarçável).
Nos quadrinhos existe uma distinção por classificação (tipos) de mutante, elas podem ser Vantagens ou Desvantagens.
**As classificações mutante são originais da Marvel e não têm nada a ver com as classificações de poder utilizadas aqui no fórum, que determinam o level do seu personagem e seu nível de ameaça.
Grupo diversificado, composto por todas as raças de fora da Terra, como Kree, Asgardian, Skrull e Shi'ar fazem parte deste grupo.
[posttitle]Raças Originais:[/posttitle]
Até o momento, nenhuma, tirando as raças padrão do mundo marvel.
[/admpost]
Dentro do nosso fórum decidimos dividir os membros por facções, que na trama atual envolvem basicamente as raças que estão em conflito entre si.
Toda raça possui um conjunto de habilidades e características comuns entre seus membros. Essas características ditam que tipo de poder o personagem apresentará em jogo.
[posttitle]Raças Padrão:[/posttitle]
Homo Sapiens. Grupo bastante versátil, composto por Humanos, sejam eles civis, especialistas, feiticeiros ou aprimorados. São os mais numerosos na Terra.
A habilidade racial é a opção de adquirir mais itens inicialmente no fórum, já que possuem naturalmente mais pontos iniciais que as outras raças.
Vantagem Racial: Humanos podem possuir uma vantagem relacionada a uma área do conhecimento e tecnologia.
Desvantagem Racial: Humanos podem ou não possuir uma desvantagem física, como alguma deficiência, ou psicológica, como algum trauma. De acordo com a gravidade da desvantagem (leve ou grave), você poderá ganhar mais pontos de atributos, que serão dados pela staff na avaliação da ficha para serem gastos posteriormente.
- Habilidades:
- Humanos se dividem em quatro subgrupos:
Aprimorados: Possuem 1 poder. *Recebem 2 pontos a mais para gastar em itens, totalizando 5 com os iniciais.
Feiticeiros: Podem usar Magia sem a necessidade de um item mágico. *Recebem 2 pontos a mais para gastar em itens, totalizando 5 com os iniciais.
Especialistas. No lugar de poderes, podem ter itens que funcionem como poderes. *Recebem o triplo de pontos para gastar em itens. O padrão é 3, então eles podem adquirir 9.
Civis: Não possuem poderes e geralmente não possuem utilidade no combate, costumam possuir proficiência em áreas especificas do conhecimento. *Recebem o dobro de pontos para itens, totalizando 6.
Descubra mais sobre os itens no nosso Guia de itens e equipamentos.
Inhomo Supremis. Grupo de superhumanos, fruto de experiências Kree. Recentemente perderam seu lar no espaço (Attilan, que ficava na lua) e voltaram a habitar a Terra. Apesar de terem origem humana, lutam para conseguir seu espaço na sociedade.
A habilidade racial deles é começar com o poder [Físico] Condições sobre-humanas e criar um segundo poder personalizado, que não precisa estar na Lista de Poderes.
Vantagem Racial: Inumanos podem possuir vantagens relacionadas às ciências, sendo excelente cientistas e observadores, ou de sobrevivência. Caso você não possuir uma deformidade decorrente da sua terrigenise, você deverá gastar sua Vantagem Racial explicando isso, afinal é muito útil você parecer um humano comum.
Desvantagem Racial: Inumanos podem ou não possuir deformidades que vão denunciá-lo como Inumano. Caso você opte por possuir esta desvantagem, você ganha 1 ponto de atributo por deformidade leve e 2 pontos por deformidade grave. Esses pontos não podem ser gastos na ficha, eles ficam guardados para que você os utilize mais tarde. Quem define se sua deformidade é leve ou grave, é a staff, na avaliação.
- Habilidades:
- Os Inumanos são seres que possuem uma fisiologia diferente dos seres humanos. Sendo assim, sua racial lhe dará essas Condições sobre-humanas, além do poder deles que será único para cada indivíduo, podendo ser inventado e moldado de forma personalizada, diferente dos mutantes.
Homo Superior. Grupo de humanos que desenvolveram mutações genéticas que lhes deram poderes. Não são muito aceitos na sociedade, que os trata de forma hostil por serem diferentes.
Sua habilidade racial é a Mutação Secundária, que lhes permite desenvolver um segundo poder.
Vantagem Racial: Mutantes podem possuir vantagens relacionadas a sobrevivência e combate, já que a maioria possui algum tipo de treinamento para se defender, por serem uma raça muito perseguida. Caso você seja um mutante do tipo Delta ou Alfa, isso deve obrigatoriamente constar na sua Vantagem racial.
Desvantagem Racial: Mutantes podem ou não possuir uma Marca Mutante aparente, que os denuncia como mutantes. Caso você as possua, você consequentemente é um mutante do tipo Gamma (se ela for muito grave) ou Beta (se ela for mais amena e disfarçável).
Nos quadrinhos existe uma distinção por classificação (tipos) de mutante, elas podem ser Vantagens ou Desvantagens.
- Classificações Mutante:
Mutantes do tipo Delta não possuem nenhuma marca mutante aparente. É uma vantagem, pois podem se passar por humanos. Exemplo: Kitty Pride, Jubilee, Vampira, Miragem.
Mutantes do tipo Gamma possuem marcas mutantes muito graves e impossíveis de disfarçar, costumam cobrir o corpo todo deles. Essa desvantagem conta por DUAS (2) Desvantagens Especiais. É considerada desvantagem especial grave, o que acarreta em 2 pontos extra de atributos para distribuir diretamente na ficha. Exemplo: Fera, Mística, Noturno, Azazel.
Mutantes do tipo Beta possuem marcas mutantes leves, porém sempre presentes. Podem se passar por humanos se forem cuidadosos ou usarem disfarces. É considerada desvantagem especial leve, o que acarreta em 1 ponto extra de atributos para distribuir diretamente na ficha. Exemplo: Ciclope, Gambit, Dentes de Sabre, Namor.
Mutantes do tipo Alfa só manifestam sua marca mutante quando utilizam seus poderes. É considerada uma vantagem. Podem se passar por humanos mas se utilizarem seus poderes perto deles, podem ser descobertos. Exemplo: Jean Grey, Professor X, Tempestade, Wolverine.
**As classificações mutante são originais da Marvel e não têm nada a ver com as classificações de poder utilizadas aqui no fórum, que determinam o level do seu personagem e seu nível de ameaça.
- Habilidades:
- Possuem a capacidade de despertar Mutação secundária, liberando um segundo poder. Sendo assim, membros dessa raça podem escolher dois poderes, porém eles precisam estar presentes na nossa Lista de Poderes ou ser aprovados pelos membros da staff previamente, ou seja, não podem ser poderes "inventados" pelo usuário.
Alguns poderes possuem certas restrições e não podem ser obtidos de outra forma, nem utilizados em conjunto com outros poderes também restritos. Para obter poderes restritos, você precisará de uma Desvantagem Especial. Desvantagens raciais contam como desvantagens Especiais.
Grupo diversificado, composto por todas as raças de fora da Terra, como Kree, Asgardian, Skrull e Shi'ar fazem parte deste grupo.
- Asgardianos:
Vantagens Raciais: Possuem o All-speak, sendo capazes de falar qualquer língua no universo. Podem adquirir vantagens de combate com armas brancas ou em algo místico.
Desvantagens Raciais: Podem possuir desvantagens relacionadas a algum tipo de magia, ou relacionadas ao seu ego e orgulho. Podem adquirir pontos por essas desvantagens quando a staff avaliar a ficha, os quais só poderão ser gastos depois.
Habilidade Racial: Assim como os Inumanos, os Asgardianos possuem uma fisiologia diferente dos seres humanos, porém em um nível ainda mais elevado. Sendo assim, eles possuem [Físicos] Condições sobrenaturais, sendo ainda mais fortes, ágeis e resistentes que outras raças sobre-humanas. Além dessas características, os asgardianos podem possuir magia (como Loki e Hela), que no nosso sistema seria um Poder, ou itens mágicos (tal como o Mjollnir do Thor por exemplo), que no nosso sistema seria um Item.
[posttitle]Raças Originais:[/posttitle]
Até o momento, nenhuma, tirando as raças padrão do mundo marvel.
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